Utilize conteúdo em vídeo para levantar sua reputação online

Sabia que a melhor maneira de construir histórias é através de VIDEO CONTENT?

Com um bom material visual o seu consumidor – possível comprar do seu produto – ganha um papel ainda mais fundamental: torna-se audiência da sua marca – usuários que querem ouvir suas histórias -.

Nesse mercado hiperconectado, sua empresa não está mais competindo apenas com outras que vendem produtos e serviços semelhantes ao seu, mas compete constantemente pela atenção dos clientes. Por isso, garanta que eles estão ouvindo!

Aqui vão duas ótimas razões para incluir conteúdo visual na sua comunicação:

– Pessoas certas

Com apresentação de um bom conteúdo de vídeo, a chance de encontrar as pessoas certas aumentam. Isso acontece porque os usuários estão assistindo e interagindo mais com vídeos em um universo multitela disponíveis nos mais diversos formatos e plataformas.

– Narrar histórias

O legal do mundo digital é o espaço que ele oferece para as empresas contarem suas histórias por meio dos vídeos. E vídeos têm um grande impacto. Quem se lembra do vídeo que a Volvo Caminhões lançou em seu canal com Jean-Claude Van Damme? O ator belga fez um “espacate” entre dois caminhões e, segundo matéria do G1 (nov/2013), em apenas 11 horas o vídeo já tinha mais de 418 mil visualizações.

Para quem não se lembra, a narrativa foi a seguinte: a empresa criou essa apresentação para mostrar a precisão e estabilidade da nova tecnologia chamada Volvo Dynamic Steering, que faz com que seja possível conduzir a direção do veículo com maior firmeza. Genial, não?

Assista aqui:

Além disso, patrocinar conteúdo* (falei mais sobre isso aqui: Anunciando nas redes sociais: como e onde começar?) ou fazer parcerias com influenciadores ou canais do YouTube – utilizar o buzz dos canais – são ótimas opções!

*Dica: só pague quando um usuário se envolver com seus anúncios

Em linhas gerais, utilizar vídeos proporciona novos formatos para contar a história da sua marca. Crie bons conteúdos e garanta laços fortes com seus consumidores. Aproveito para deixar uma ótima indicação de leitura sobre como para criar conteúdos de vídeo: 23 Things to Consider When Creating Video Content [Content Marketing Institute].

Fechar Menu