Quero abrir uma franquia. E agora?

E aí, bateu aquela vontade de abrir seu próprio negócio, mas não sabe por onde começar?

As redes de franquias podem ser ótimas opções de novos negócios ou de renovação de estabelecimentos já existentes. Aqueles que têm espírito empreendedor possuem um leque de diversificação entre as franquias, atendendo todo o tipo de público e perfil de empreendedor.

É preciso conhecer em detalhes cada modelo e todo o potencial que a rede apresenta para conquistar os consumidores. Nesse modelo de empresa, um ponto essencial é escolher um setor que você tenha afinidade. Além de se identificar com o setor, é importante fazer uma análise de mercado, econômica e financeira.

Bater um papo com um franqueado também ajuda muito! Converse sobre os compromissos, riscos, oportunidades e itens de negociação. Conheça muito bem seu franqueador. Ele visa expandir sua marca e estrutura. E você, investe na franquia e almeja uma porcentagem de lucro. Cheque se a franqueadora oferece consultoria e possui portfólio exemplar de produtos e serviços e o modelo de padronização – todas as franquias carregam uma particularidade, ou seja, você terá um método de trabalho a seguir.

Após obter as informações básicas, você já pode partir para um plano de negócio  com uma avaliação. Se o plano de negócio indicar a necessidade de um financiamento, cheque as possibilidades reais de condições desse compromisso. O franqueador também deve orientá-lo quanto ao tipo do comércio e o local mais adequado para exercer a atividade.

Agora com as informações básicas sobre o processo de aquisição de uma franquia, comente aqui e nos conte em que fase você está!

Ah, antes de irmos embora, vamos deixar aqui uma comparação da franquia física x virtual para você analisar!

Até mais!

franquia_virtual_fisica

 

Acompanhem nosso Facebook: Confere Cartões.confere-cartoes-facebook

Fechar Menu