Guia completo: máquina de cartão santander

Um dos bancos mais populares do país, o Santander tem investido em soluções voltadas para micro e pequenas empresas, e empreendedores que buscam investir em aparelhos mais modernos para facilitar o pagamento dos clientes.

New call-to-action

Popular, a Vermelinha foi desenvolvida com foco nas necessidades dos clientes do Santander, sejam eles pessoa física ou pessoa jurídica. Pequena, a maquininha portátil não precisa de celular para funcionar, como outras máquinas semelhantes, pois vem com chip próprio de fábrica.

Empresa de tecnologia do grupo Santander, a GetNet está entre as três maiores empresas de pagamentos eletrônicos no Brasil, sendo reconhecida como a 4ª maior adquirente na América Latina e 2 ª maior empresa em número de transações pela internet.

Não apenas popularidade e abrangência nacional, a GetNet oferece soluções de pagamento em múltiplos meios, físico e digital (mobile e e-commerce), para pessoa física e jurídica. Além disso, o Santander oferece uma estrutura online de serviços de acompanhamento e auxílio para os contratantes de seus serviços. Para isso, ele dispõe de serviços para apoiar a gestão dos negócios e canais de atendimento (Central de Relacionamento 24 horas por dia; Facebook, App Getnet e Portal exclusivo).

Mesmo diante das facilidades oferecidas pelo banco, a diversidade de modelos das maquininhas fez com que os clientes passassem a ter dúvidas em relação a eficácia e funcionalidade do equipamento. Diante dos diversos modelos de máquina de cartão do Santander, e os questionamentos dos clientes em relação a aquisição e manutenção do equipamento, desenvolvemos a solução para essas diversas questões. Com isso, buscamos esclarecer a principais dúvidas em relação a maquininha que está fazendo o maior sucesso entre os lojistas.

 

  1. A Máquina de Cartão Santander GetNet é boa?

Moderna e simples, as máquinas de cartão de crédito do Santander são uma excelente opção para quem quer praticidade.

 

  1. Existe apenas um modelo da máquina de cartão Santander?

A GetNet tem quatro opções de máquina de cartão: maquininha com acesso e transmissão de dados discado (linha telefônica fixa), GPRS móvel, bluetooth ou banda larga.

 

  1. A máquina de cartão Santander GetNet tem mensalidade?

O Santander possui diversos modelos de máquina de cartão. Modelos com e sem mensalidade. A Vermelinha aluguel, diferentemente das concorrentes (Moderninha, Minizinha, entre outras) é uma máquina de cartão com aluguel, o valor da mensalidade é de R$ 30,00.

New call-to-action

  1. A máquina de cartão Santander aceita cartão de débito e crédito?

A Vermelhinha aceita pagamentos com cartão de crédito e débito, ou parcelado via diversos cartões (diferem para pessoa física ou jurídica). Além disso, o saldo total das vendas no crédito pode ser recebido à vista aderindo ao plano de Antecipação Automática (sujeito à aprovação de crédito).

 

  1. Como é realizado o resgate do saldo das vendas com a máquina de cartão Santander?

Para resgatar o saldo das vendas é muito simples: a liberação do saldo é realizada em uma conta-corrente, informada pelo usuário, em até 30 dias. Além disso, é possível solicitar a antecipação automática ou eventual do saldo após aprovação do cadastro com o banco.

 

  1. Com a máquina de cartão Santander é possível realizar vendas parceladas?

Sim. Com a máquina de cartão Santander GetNet, é possível efetuar vendas parceladas em até 12 vezes, no crédito à vista, ou no débito. Além disso, a maquininha aceita pagamentos via SamsumgPay.

 

  1. Para obter a máquina de cartão Santander é preciso ter conta no banco da rede?

Sim. Um dos pré-requisitos para adquirir qualquer um dos modelos de máquina de cartão é ter um CNPJ e conta jurídica no banco Santander. Para isso, o adquirente precisa passar por uma avaliação cadastral.

 

  1. Além da mensalidade é preciso pagar alguma taxa?

Sim. Além da mensalidade o Santander cobra uma taxa pela instalação, e taxas sobre as transações de venda realizadas, entre outros custos, que variam de acordo com o tipo e tamanho da empresa contratante.

 

  1. A máquina de cartão Santander aceita quais bandeiras?

A GetNet aceita as bandeiras: MasterCard, Visa, Elo, Amex, Hiper, Hipercard, Banescard, VerdeCard, Sorocred, Calcard, BigCard, Fortbrasil, Maxxcard, Syspro, CredSystem, Praticard, Cobal, NovoCard, MinasCred e Sofnex MettaCard; os vouchers Alelo, Goodcard, Sodexo, Ticket e VR; e, para combustíveis, Ticket Log (Ticket Car e Ecofrotas) Visa, MascerCard, Elo, Amex, Good Card, Hiper, HiperCard, Ticket e Alelo.

  1. Como a pessoa física pode adquirir a máquina de cartão Santander?

Como pessoa física é possível adquirir qualquer máquina de cartão Santander sendo ou não cliente do banco. Para isso é preciso:

Comparecer a um dos bancos da rede e ir até o atendimento a pessoa física;

Abrir uma conta chamada de Conecta. Para isso, basta fazer a solicitação ao gerente;

Documentos necessários: comprovação de trabalho autônomo ou de profissional liberal, CPF, RG ou CNH e comprovante de residência.

→ Você tem certeza de que todas as suas vendas com cartão entraram no banco corretamente? Clique aqui e descubra

 

  1. Qual o valor cobrado pelos serviços da máquina de cartão Santander para pessoa física?

O valor do serviço depende das opções escolhidas durante a contratação. Os pagamentos fixos são: Tarifa mensal da conta + taxas da máquina + compra da máquina.

Uma dica para economizar: peça para o gerente que deseja começar pela conta Conecta na versão básica.

 

  1. Como a pessoa física pode adquirir a máquina de cartão Santander?

Para adquirir uma máquina do Santander, é necessário que a empresa abra uma conta no banco. Para isso, é preciso:

Ir até uma agência do Banco Santander e solicitar a abertura de uma conta Integrada para pessoa jurídica;

Os documentos necessários: contrato Social, RG dos sócios, CPF dos sócios, comprovantes de residência dos sócios, Cartão CNPJ e declaração de faturamento da empresa.

 

  1. Qual o valor cobrado pelos serviços da máquina de cartão Santander para pessoa jurídica?

O Santander concede dois meses grátis de mensalidades da maquininha e tarifa da conta, para pessoa jurídica. Os valores a serem pagos são acordados durante o cadastro e ativação da conta.

 

  1. Quais são os modelos e valores das máquinas de cartão Santander?

    modelos-getnet

O Santander possui diversos modelos de máquina de cartão. Os mais populares são: Vermelinha Aluguel, Maquininha GPRS – 3G (dual chip), Vermelhinha Compra, Maquininha Wi-Fi + 3G, entre outras.

New call-to-action

Fechar Menu