Máquina Moderninha é boa? tire todas as suas dúvidas

Há uma grande variedade de máquinas de cartão de débito e crédito. Com o aumento da concorrência, cresceu também a dúvida em relação ao custo benefício do uso de cada uma delas. As empresas prezam pelo custo benefício, e os fornecedores buscam oferecer um equipamento com taxas cada vez menores. Cielo, Rede, Getnet, iZettle, Payleven e Sumup, são diversas as opções disponíveis no mercado, mas a Moderninha do PagSeguro tem ganhado espaço e se tornou a queridinha dos empreendedores.

→ Você tem certeza de que todas as suas vendas com cartão entraram no banco corretamente? Clique aqui e descubra

Uma opção de máquina de cartão sem aluguel, a Moderninha tem sido a escolha das micro e pequenas empresas, além de ser a alternativa mais viável e escolhida pelos vendedores autônomos.

Além de um sistema de pagamento para lojas virtuais e o próprio site, o PagSeguro oferece 3 máquinas de cartão de crédito para seus clientes, são elas: leitor de crédito para celular, leitor de débito e crédito, e a Moderninha. A moderninha é uma máquina de cartão de crédito com conexão GPRS  (utiliza uma rede de dados de telefonia móvel para realizar as transações), por isso não há necessidade do uso de Internet, linha telefônica, ou outro tipo de conexão.

cta-confere

Mesmo diante de uma crescente no número de adeptos, muitas pessoas ainda tem dúvidas quanto ao uso e aquisição dessa máquina de cartão. Pensando nisso, buscamos responder os 10 principais questionamentos dos empreendedores. 

maquina-moderninha-e-boa

  1. O que é a conexão GPRS? 

É um tipo de conexão 2G. Esse tipo de conexão é mais confiável e está presente em uma maior área do país. Como a utilização de dados das transações com cartões é mínima, mesmo lenta, a conexão GPRS, é suficiente para as transações. 

 

  1. Quem pode ter e o que é preciso para obter a Moderninha? 

Portátil e segura, a Moderninha pode ser adquirida por pessoa física ou jurídica, profissional liberal, autônomo e MEI. Para adquirir é muito simples: basta ter uma conta corrente em um banco ou instituição financeira, e criar uma conta no PagSeguro, associando a sua conta corrente à sua conta do PagSeguro.

 

  1. É preciso pagar aluguel da Moderninha? 

A Moderninha é uma máquina de cartão de crédito sem aluguel e sem taxa de adesão. Portanto, não é preciso fazer nenhum tipo de pagamento mensal para utilizar o serviço, basta comprar a máquina de cartão que custa R$346,80, com frete grátis para todo o Brasil, podendo ser parcelada em até 12 x. Além disso, o PagSeguro oferece 3 anos de garantia para a máquina de cartão.

 

  1. A maquininha já vem com o chip para conexão GPRS?

Ao adquirir a maquininha você também recebe o chip para a conexão GPRS e o plano de dados para usá-la.  O interessante é que com essa máquina de cartão é possível enviar o comprovante de pagamento para os clientes por SMS ao invés de imprimi-los, reduzindo os custos com bobinas de máquinas de cartão de crédito.

  1. É preciso utilizar celular para ter os serviços da Moderninha?  

Além de não ter aluguel, a Moderninha possibilita que o usuário utilize seus serviços sem precisar de um celular para funcionar.

 

  1. É preciso pagar taxas pelo serviço da Moderninha? 

Apesar de não ter mensalidade, a Moderninha cobra taxas por cada venda realizada. As taxas variavam de acordo com o tipo de venda, e são cobradas mensalmente pelo PagSeguro. O valor das taxas cobradas é de 3,19% sobre peço de venda, para vendas à crédito à vista e de 3,79% sobre o preço de venda, para vendas à crédito parcelado. Já a taxa para venda de débito é de 2,39% sobre preço de venda.

No geral, as taxas da Moderninha são competitivas. A taxa de débito é um pouco mais cara do que a cobrada pelas máquinas de cartão de crédito semelhantes, a maioria das empresas cobram uma média de 2% por venda (algumas empresas têm mensalidade). No crédito à vista, a taxa da Moderninha de menos de 4% é semelhante as taxas mais baratas de vendas a crédito, sendo a menor dentre elas.

 

 

  1. Como é realizada a conciliação bancária das vendas? 

Para as vendas no cartão de crédito o prazo de recebimento é de até 30 dias, e o vendedor recebe o dinheiro na conta do PagSeguro. Já nas vendas com cartão de débito o vendedor recebe o dinheiro e apenas 1 dia útil (o PagSeguro realiza uma transferência gratuita para conta bancária por dia, e cobra R$3,50 pelas demais transferências). 

É importante lembrar que comparada com outras máquinas semelhantes, o crédito das vendas à débito na conta do PagSeguro é muito mais rápido. Existem máquinas que só realizam o depósito para o vendedor 10 dias após o registro da venda.

 

  1. A Moderninha aceita quais bandeiras?

A Moderninha aceita as bandeiras do Visa, MasterCard, Cabal, para vendas com cartão de crédito, e Visa Electron, MasterCard Maestro, Banri Compras e Cabal, para vendas com cartão de débito.

 

  1. Vale a pena comprar a Moderninha?

Com a diversidade de máquinas de cartão de crédito que existem no mercado, é possível negociar a isenção da mensalidade da máquina, ou até mesmo taxas mais baratas, com isso, o programa da “Moderninha sem aluguel” perdeu o valor, não sendo tão vantajoso quanto parece.

Em comparação com máquinas de cartão que cobram mensalidade, as 12 parcelas pagas ao PagSeguro pela Moderninha (espécie de taxa) é um pouco mais barata do que a mensalidade de outras máquinas de cartão.

Uma desvantagem da Moderninha é a política de troca. Em geral, as operadoras de máquinas de cartão de crédito permitem a troca da máquina até mesmo por motivo de queda. Já a Moderninha não pode ser trocada por qualquer motivo. Além disso, na maioria dos casos, o conserto é pago pelo próprio comprador.

→ Você tem certeza de que todas as suas vendas com cartão entraram no banco corretamente? Clique aqui e descubra

 

  1. Quais as vantagens e desvantagens da Moderninha?

Uma das maiores vantagens da Moderninha é a sua mobilidade. Além disso, o crédito de vendas com cartão de débito são realizados dentro de 1 dia útil. Já a principal desvantagem da Moderninha é a falta de rede.

cta-confere

Gostou desse artigo? Leia também: Como fazer uma planilha de vendas passo a passo

Deixe uma resposta

Fechar Menu