Erro 62 do cartão de crédito

Os erros enfrentados pelos usuários de máquinas de cartão são recorrentes. Com a frequente falha nas transações, as operadoras de máquina de cartão viram a necessidade de desenvolver um manual para orientar os usuários.

Desenvolvido para resumir e detalhar os erros que podem ocorrer no sistema ou na conexão com a rede, o manual das operadoras de máquinas de cartões possui uma série de códigos, esses códigos têm números diferentes e, cada número tem um significado que resume informações.

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As informações transmitidas pelos códigos é importante para ajudar os vendedores a solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores no ato da compra, poupando-os de constrangimentos quando houver algum tipo de erro no uso do cartão. Por isso, é importante que as empresas transfiram a seus colaboradores o significado de cada código.

Um dos erros mais frequentes, o erro 62 do cartão de crédito ocorre quando há alguma restrição no cartão utilizado, ou seja, o banco emissor do cartão não autoriza a compra por entender que o cliente está realizando uma compra com valor acima do que está acostumado e, por questões de segurança, bloqueia o cartão.

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Não apenas o erro 62 do cartão de crédito, existem diversos outros que podem ser solucionados facilmente. Por isso, separamos os principais códigos para que você possa conhecer, analisar e entender. Segue abaixo uma lista detalhada dos códigos e os erros aos quais eles estão relacionados:

 

Erro 62 do cartão: Venda não autorizada – Cartão com restrição

Como falamos, o erro 62 do cartão de crédito ocorre quando há alguma restrição no cartão utilizado, ou seja, o banco emissor do cartão não autoriza a compra por entender que o cliente está realizando uma compra com valor acima do que está acostumado e, por questões de segurança, bloqueia o cartão.

Solução: a única solução aplicável é orientar o portador a contatar o emissor do cartão.

 

Erro 244 do cartão: Não foi possível processar a transação

Quando o cartão utilizado pelo cliente não faz parte da rede autenticada, ocorre  erro 244.

Solução: a melhor solução é orientar o cliente a utilizar outro cartão para a transação.

 

Erro 5115 do cartão: Não foi possível processar a transação

Esse erro ocorre quando há uma tentativa de pagamento com cartão emitido no exterior que não foi autenticado corretamente no Internet Banking do banco emissor.

Solução: para solucioná-lo, oriente o cliente a tentar novamente ou utilizar um outro cartão, além disso, será preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão.

Erro 57 do cartão: Venda não autorizada

Esse erro acontece quando a venda não foi autorizada pelo emissor do cartão ou quando o sistema de prevenção do banco não autorizou a compra.

Solução: para solucionar esse problema é preciso orientar o cliente a entrar em contato com o banco emissor do cartão e informar que está tentando realizar uma compra (informar o valor) e não está sendo autorizada. Também é importante verificar se o cartão faz parte das bandeiras aceitas pela máquina, pois é um erro comum utilizar um cartão de diferente redes e digitar informações incorretas no sistema.

 

Erro 99 do cartão: Sistema do banco temporariamente fora de operação, por favor tente mais tarde

Esse erro o ocorre quando o sistema do banco está temporariamente fora de operação, o número de parcelas excede ao cadastrado para o estabelecimento ou quando o estabelecimento não tem a bandeira Visa Electron liberada na operadora da máquina de cartão.

Solução: primeiro, verifique se o estabelecimento tem liberado o meio de pagamento Visa Electron, basta realizar um contato com a central de Atendimento. Em caso positivo, verifique se o estabelecimento tem habilitado na operadora o parcelamento realizado no pedido, pois é possível que o parcelamento escolhido não esteja ativo.

Erro 51: Transação negada – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão

Esse erro ocorre quando o banco emissor do cartão não autorizou a venda por algum motivo como limite do cartão estourado ou transação suspeita.

Solução: para solucionar, oriente o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão para saber detalhes sobre os motivos do bloqueio da compra.

 

Erro 110 do cartão: Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. Tente mais tarde

O erro 110 ocorre quanto são utilizados cartões de outros bancos.

Solução: a melhor solução para esse erro é tentar novamente a conexão, caso o problema persista, oriente o cliente a utilizar outro cartão.

 

Erro 215 do cartão: Transação não finalizada

O erro 215 possivelmente acontece quando há dificuldades com pop-up bloqueado no navegador do cliente.

Solução: para solucioná-lo, basta orientar o cliente a desbloquear as pop-ups do site para que o problema seja resolvido e a transação possa ser concluída.

 

Erro 999 do cartão: Transação negada: Venda não autorizada

Esse erro ocorre quando o cartão utilizado não foi emitido pela operadora aceita pela maquininha, o pagamento não foi autorizado pelo banco emissor do cartão ou quando a página onde os dados são digitados fica muito tempo aberta.

Solução: nesse caso, a melhor solução é orientar o cliente a realizar a transação novamente e, caso o erro persista, sugerir que ele utilize outra forma de pagamento.

 

Erro 08: Código de segurança inválido

Esse erro é decorrente da digitação incorreta do código de segurança do cartão de crédito.

Solução: para solucionar, basta redigitar o código corretamente.

Erro 12: Venda não autorizada

Ocorre quando o banco emissor do cartão não autoriza a venda.

Solução: a solução ideal é pedir para o cliente entrar em contato com a central de atendimento do cartão.

Erro 54 do cartão: Cartão vencido ou data de vencimento incorreta

Os erros oriundos do vencimento do cartão só podem ser solucionados quando há divergência dos dados informados pelo cliente, com o digitado na máquina, dessa forma, basta alterá-los. Mas se os dados informados estiverem corretos, o cliente deve entrar em contato com o banco para verificar se cartão ainda é valido.

Mas, antes de orientá-lo é importante verificar junto ao cliente os números da validade do cartão e, caso ele esteja vencido, orientar o cliente a utilizar outra forma de pagamento e contatar o banco emissor do cartão solicitando um novo.

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Leia também: Erro 06 do cartão de crédito

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