Erro 05 do cartão de crédito

Erro 05 do cartão de crédito

Me deixa adivinhar: você já se deparou com o Erro 05 do cartão de crédito, não é?

Aposto que sim!

São inúmeros os erros enfrentados pelos usuários de máquina de cartão de débito e crédito.

Um dos mais comuns é esse erro 05 do cartão de crédito, que aparece quando a venda não está autorizada.

Ele pode ser gerado por dois motivos: quando o cliente atinge o limite de compras ou quando uma compra é suspeita.

Mas não se preocupe: apesar de ser comum, ele tem solução!

Porém, não podemos negar que esses erros se tornaram os grandes “vilões” dos vendedores. 

Isso porque muitas vezes o operador da maquininha não sabe como solucionar e acaba perdendo a venda!

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O número de erros frequentes nas máquinas de cartão de crédito e débito é alto em todas as operadoras.

Para ajudar os empreendedores na resolução dos problemas com as maquininhas de cartão, as operadoras desenvolveram uma série de códigos (ufa!).

Esses códigos resumem e detalham os erros que podem ocorrer no sistema ou na conexão com a rede.

Além disso, eles possuem números diferentes e cada número tem um significado que resume informações.

O conhecimento prévio por parte dos vendedores pode ajudar os consumidores no ato da compra, evitando constrangimentos quando houver algum tipo de problema com o cartão.

Por isso, para não gerar desconforto e problemas com os clientes, é importante educar os colaboradores sobre o que cada um desses códigos significa!

Pensando nisso, separamos os principais códigos para que você possa conhecer, entender, analisar e aplicar as possíveis soluções. 😉

Vamos à lista? #ConfereAi!

 

Neste post, vamos ver…

 


Erro 05: Venda não autorizada

Como falamos, o erro 05 do cartão de crédito aparece quando a venda não está autorizada.

Ele pode ser gerado por dois motivos: quando o cliente atinge o limite de compras ou quando uma compra é suspeita.

A solução para este caso é orientar o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão e verificar os motivos pelos quais a venda não foi autorizada.

Simples, né? 😊


Erro 01: Venda não autorizada

Igualmente comum, esse erro acontece sempre que o banco emissor do cartão não autoriza a compra.

Convenhamos que, para quem está comprando, ele é beeeem chatinho!

Nesse caso, o banco entende que o cliente está realizando uma compra com valor acima do que está acostumado e, por questões de segurança, bloqueia o cartão.

Uma solução imediata para casos como esse é orientar o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão para que o erro possa ser analisado, compreendido e solucionado da melhor forma.

Com sorte, todos saem contentes!

 


Erro 03: Não foi encontrada transação para o Tid ‘*****’ – Venda não autorizada

Esse erro acontece em alguns casos:

Quando o número de parcelas ultrapassa o permitido;

Quando o código de segurança é inválido;

Se o número do cartão é inválido ou quando há instabilidade no sistema da máquina de cartão.

Para solucionar esse problema de forma simples, basta utilizar uma outra máquina para a transação! 😊

Caso o erro persista, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e orientar ao cliente a fazer o mesmo.

 


Erro 07: Transação negada – Venda não autorizada

O erro 07 é um dos possíveis erros que ocorrem quando o banco emissor do cartão não autoriza a transação por falta de limite ou quando a transação é suspeita.

Para solucionar o problema, o cliente precisará entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão para saber detalhes da recusa.

(É sempre bom sugerir que ele respire fundo antes, rs)

 


Erro 08: Código de segurança inválido

Esse erro acontece por causa da digitação incorreta do código de segurança do cartão de crédito.

Para solucionar, basta redigitar o código corretamente.

Simples assim!

Erro 10: Não é permitido o envio do cartão

Esse erro ocorre pela falta de liberação do estabelecimento ou instabilidade dos serviços da operadora de cartão.

Para solucioná-lo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão.

Porém, para evitar que o erro se repita e que a máquina fique bloqueada por falta de liberação (ninguém merece!), é importante fazer um teste com a maquininha antes de começar os trabalhos. 😉

 


Erro 11: Venda com Parcelado tipo ‘2’ não habilitado.

O erro 11 ocorre quando o limite de parcelamento escolhido pelo cliente ultrapassa o estabelecido pela loja.

Para solucioná-lo, basta verificar o limite de parcelas do estabelecimento no “Parcelado Loja” no menu da maquininha.

 


Erro 12: Venda não autorizada.

Esse erro ocorre quando o banco emissor do cartão não autoriza a venda.

A solução ideal é pedir para o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão.

 


Erro 13: Venda não autorizada.

O erro 13 ocorre quando existe um erro do valor do pedido em relação a forma de pagamento.

A solução para esse erro é muito simples: basta verificar se o valor do pedido e a forma de pagamento estão de acordo com o limite mínimo.

 

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Erro 41: Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão.

Esse erro surge quando o banco emissor bloqueia a compra por dois motivos: cartão com limite estourado ou transação suspeita.

A única solução é orientar o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão para saber os detalhes do ocorrido.

 


Erro 54 do cartão: Cartão vencido ou data de vencimento incorreta

Os erros relacionados ao vencimento do cartão só podem ser solucionados quando há divergência dos dados informados pelo cliente com o que foi digitado na máquina.

Dessa forma, basta corrigi-los!

Mas, se os dados informados estiverem corretos, o cliente deve entrar em contato com o banco para verificar se cartão ainda é válido.

Antes de orientá-lo é importante verificar junto ao cliente os números da validade do cartão e, caso ele esteja vencido, devemos sugerir que o  cliente utilize outra forma de pagamento e contatar o banco emissor do cartão, solicitando um novo. 😉

 


Erro 57 do cartão: Venda não autorizada

Esse erro acontece quando a venda não foi autorizada pelo emissor do cartão ou quando o sistema de prevenção do banco não autorizou a compra.

Para solucionar esse problema, é preciso orientar o cliente a entrar em contato com o banco emissor do cartão e informar que está tentando realizar uma compra (informar o valor) e não está sendo autorizada.

Também é importante verificar se o cartão faz parte das bandeiras aceitas pela máquina, pois é um erro comum utilizar um cartão de diferentes redes e digitar informações incorretas no sistema.

 

Esses são apenas alguns dos erros que podem vir a ocorrer durante a tentativa de transações utilizando cartão.

É importante ter conhecimento de cada um deles para que a experiência, tanto do cliente quanto do proprietário do negócio, possa ser satisfatória e esclarecedora.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! 😉 E se quiser saber mais sobre outros erros de cartão, escrevemos alguns artigos sobre eles: erro 05 do cartão de débito e erro 58 do cartão de débito

Agora, é hora de fazer bons negócios! Os erros não vão te impedir! ;D

 

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