Como criar um marketing dream team para sua marca

Antes de começar a vender para o seu público-alvo, você precisa saber quem é seu público-alvo, onde estão e o que comprarão, certo?

Como você descreveria sua equipe de marketing? Escasso? Sobrecarregados? Mal treinados? Inexistente?

O fato é que o marketing digital não é mais uma opção para as pequenas empresas, mas mesmo os melhores CEO’s não têm tempo para descobrir tudo isso. É por isso que cada empresa precisa de profissionais de marketing em sua equipe. Devem estar presentes em cada equipe de marketing moderna as seguintes funções.

Equipe de conteúdo – Responsável pela criação de conteúdo (posts, podcasts, vídeos, etc.).

Equipe de Aquisição – Responsável pela geração de novos leads e vendas front-end.

Equipe de Monetização – Responsável por transformar leads e vendas front-end em clientes.

No início, você terá uma única pessoa encarregada de conteúdo, aquisição e monetização, à medida que seu negócio evolui, você pode encontrar uma necessidade de funções mais detalhadas.

Dedicar um tempo para escrever descrições do trabalho torna tudo mais fácil porque o funcionário sabe o que é esperado e o líder sabe o que esperar. Vale a pena pouco do tempo e energia que leva para criá-los.

Em primeiro lugar, treinar a equipe com os valores e missão da empresa. Para novas contratações, isso muitas vezes ocorre como a última fase do processo de contratação. Depois disso, é necessário treiná-los para a função específica.

Isto é como você vai construir uma equipe de marketing de sucesso e que realmente funciona como uma equipe. Isto é como você começa uma equipe coordenada todos se movendo em direção ao mesmo objetivo de crescer a sua empresa.

Acesse a matéria original em: http://www.digitalmarketer.com/hire-a-marketing-team/

Fechar Menu