Código 58 do Cartão de Débito

As máquinas de cartão de débito e crédito apresentam diversos erros. O código  58 do cartão de débito, por exemplo, aparece sempre que a transação não é permitida, ou seja, esse erro acontece quando a venda não é autorizada pelo emissor do cartão ou quando o sistema de prevenção do banco não autoriza a compra. Por mais que sejam recorrentes, esses erros são solucionáveis, em sua maioria, de forma simples e fácil.

New call-to-action

Não apenas o erro 58, existem diversos erros frequentes nas máquinas de cartão de débito. Na busca por soluções rápidas e orientação eficaz aos empreendedores, as operadoras desenvolveram uma série de códigos que resumem e detalham os erros que podem ocorrer no sistema ou na conexão com a rede. Por isso, cada código possui um número diferente e cada número tem um significado que resume informações.

codigo-58-cartao-bedito

Para ter uma operação mais eficiente, é importante que os operadores das máquinas de cartão tenham um conhecimento prévio das soluções aplicáveis para esses códigos, pois isso pode ajudar os consumidores no ato da compra, poupando-os de constrangimentos quando houver algum tipo de problema com o cartão.

 

Por isso, buscamos apresentar não apenas o erro 58, mas  separamos os principais códigos para que você possa entender, analisar e aplicar as soluções. Veja a lista detalhada dos códigos e os erros aos quais eles estão relacionados:

 

Erro 58 do cartão de débito: Transação não é permitida

Como falamos, o erro 58 do cartão de débito aparece sempre que a transação não é permitida, ou seja, esse erro acontece quando a venda não é autorizada pelo emissor do cartão ou quando o sistema de prevenção do banco não autoriza a compra.

 

Erro 05: Venda não autorizada

O erro 05 do cartão de crédito aparece quando a venda não está autorizada, quando o cliente atinge o limite de compras ou quando uma compra é suspeita. A melhor solução nesse caso, é orientar o cliente a entrar em contato com a Central de atendimento do Cartão e verificar os motivos pelos quais a venda não foi autorizada.

 

Erro 51: Transação negada – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão

Assim como o erro 41, ocorre quando o banco emissor do cartão não autorizou a venda por algum motivo como limite do cartão estourado ou transação suspeita. Para solucionar, oriente o cliente a entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão para saber detalhes sobre os motivos do bloqueio da compra.

 

Erro 78 do cartão: Transação negada – Venda não autorizada

Quando o erro 78 acontece o motivo é simples: O cartão está bloqueado e é necessário que o cliente se dirija a um caixa eletrônico para efetuar o desbloqueio.

Erro 96 do cartão: Autorização negada

Quando há problemas de comunicação com a bandeira do cartão acontece esse erro. Para solucioná-lo, basta verificar a conexão da máquina e refazer a transação. Caso o erro persista, será necessário contatar a Central de Atendimento da máquina de cartão e utilizar outra máquina para que o cliente efetue o pagamento com maior agilidade. Por isso, é importante sempre ter mais de uma máquina de cartão disponível no estabelecimento.

 

Erro 110 do cartão: Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. Tente mais tarde

O erro 110 ocorre quanto são utilizados cartões de outros bancos. A melhor solução para esse erro é tentar novamente a conexão, caso o problema persista, oriente o cliente a utilizar outro cartão.

 

Erro 196 do cartão: Venda não autorizada

O erro 196 surge quando a venda não foi autorizada, a não autorização pode ter dois motivos, são eles: a informação do cartão não foi informada corretamente no momento da compra ou o cartão utilizado para realizar compra é cartão de testes. A melhor solução nesse caso, é orientar o cliente a reenviar os dados ou utilizar um cartão diferente para a transação.

 

Erro 213 do cartão: Não foi possível processar a transação

Esse erro decorre da falha de comunicação com o banco emissor do cartão. Uma solução rápida, é verificar a conexão da máquina de cartão e tentar novamente. Caso não funcione, utilize outra máquina de cartão e entre em contato com a Central de Atendimento da operadora para entender os motivos da falha. Para evitar que esse erro volte a acontecer, é importante ter uma linha telefônica dedicada para a máquina.

 

Erro 215 do cartão: Transação não finalizada

O erro 215 possivelmente acontece quando há dificuldades com pop-up bloqueado no navegador do cliente. Para solucioná-lo, basta orientar o cliente a desbloquear as pop-ups do site para que o problema seja resolvido e a transação possa ser concluída.

 

Erro 244 do cartão: Não foi possível processar a transação

Quando o cartão utilizado pelo cliente não faz parte da rede autenticada, ocorre  erro 244. A melhor solução é orientar o cliente a utilizar outro cartão para a transação.

 

Erro 997 do cartão: Não foi possível processar a transação

Esse erro geralmente ocorre por falha na autenticação com banco ou quando o cliente digita os dados do cartão errado, o que pode levar a mais de uma tentativa sem sucesso. Para solucioná-lo, basta orientar o cliente a utilizar outra forma de pagamento ou tentar novamente.

 

Erro 999 do cartão: Transação negada: Venda não autorizada

Esse erro ocorre quando o cartão utilizado não foi emitido pela operadora aceita pela maquininha, o pagamento não foi autorizado pelo banco emissor do cartão ou quando a página onde os dados são digitados fica muito tempo aberta. Nesse caso, a melhor solução é orientar o cliente a realizar a transação novamente e, caso o erro persista, sugerir que ele utilize outra forma de pagamento.

Erro 5115 do cartão: Não foi possível processar a transação

Esse erro ocorre quando há uma tentativa de pagamento com cartão emitido no exterior que não foi autenticado corretamente no Internet Banking do banco emissor. Para solucioná-lo, oriente o cliente a tentar novamente ou utilizar um outro cartão, além disso, será preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do cartão.

 New call-to-action

Leia também: Erro 62 do cartão de crédito

Fechar Menu