Chegou a hora de investir em tecnologia?

O maior diferencial dos grandes empresários é saber fazer sábias escolhas, pois elas determinarão o futuro da empresa. Se vai crescer ou vai quebrar. E agora eu pergunto: você sabe se chegou a hora de investir em tecnologia?

Como você sabe, o objetivo de qualquer empresa é LUCRAR, ou seja, “produzir o maior resultado com o menor investimento possível”.

Acontece que, na maioria das vezes, o investimento vem antes do resultado. E esse fruto pode demorar até meses ou anos para ser recolhido. Então como saber se chegou a hora de apostar na tecnologia? Como saber se o investimento vai gerar bons frutos?

laptop-1031224

Preço justo

Antes de mais nada é importante salientar que todo e qualquer investimento tem o objetivo de complementar os serviços rotineiros e ajudar nos custos, mesmo que seja no longo prazo.

 

Então a primeira característica a ser avaliada quando surge a oportunidade ou necessidade, de investir em tecnologia é: “quanto tempo ela vai levar para se pagar”.

Economia de tempo e dinheiro

Tudo que envolve a decisão do momento de investir em tecnologia está intimamente ligado com ‘fazer o investimento sair barato’, então para saber se é a hora de comprar uma máquina ou contratar um serviço online, a primeira coisa a se avaliar a economia do tempo/dinheiro.

Posso falar sobre meu exemplo prático aqui no Confere Cartões. Em nosso discurso de vendas falamos muito sobre a economia de dinheiro que as empresas farão ao se proteger contra erros, fraudes e diferenças de taxas que geralmente acontecem entre a venda por cartões e o recebimento do dinheiro na conta, além da acuracidade e velocidade que nenhum ser humano é capaz de entregar com um investimento mensal muito menor do que um salário.

Falamos isso para mostrar exatamente essa relação aumento substancial de produtividade x baixo investimento.

O investimento deve:

  • Economizar tempo
  • Esforço
  • Dinheiro
  • Único objetivo:  aumentar as margens de lucro

Melhora no produto final

Um maquinário mais moderno pode ser capaz de produzir com mais qualidade e refletir nas vendas.

De maneira geral, a grande maioria das novidades tecnológicas vem com o objetivo de facilitar processos, diminuir custos, diminuir riscos e aumentar a produtividade. Quase sempre são benéficas para o negócio e o que resta é analisar com cuidado se os benefícios valem o investimento.

Acompanhem nosso Facebook: Confere Cartõesconfere-cartoes-facebook

Fechar Menu