10 ferramentas indispensáveis para a transformação digital do seu negócio

24 de novembro de 2017 Ricardo Cici

Nos últimos anos, um dos temas mais comentados no mundo dos negócios diz respeito aos processos de transformação digital, ou seja, fazer uso da tecnologia e de ferramentas inovadoras para melhorar os resultados e aumentar a eficiência de uma empresa.

A boa notícia é que, para participar deste novo momento do mercado, já não é mais necessário ser uma grande companhia, com um vasto capital para investimentos. Hoje, há uma série de soluções interessantes com custos bastante acessíveis e potencial para otimizar as rotinas de um empreendimento de qualquer porte.

cta-confere

A variedade de ferramentas também é ampla e, só neste artigo, separamos para você desde aplicativos para a gestão das finanças da empresa até ferramentas para o aumento de sua produtividade. E então, que tal conhecer estas soluções e iniciar, de fato, a transformação digital em seu negócio?

Confere Cartões: Conciliação de Cartões

Nada melhor do que iniciar um artigo sobre ferramentas inovadoras falando da própria Confere Cartões, a melhor opção do mercado quando pensamos em automatização no controle de vendas com cartões de créditos.

Reunindo, em uma única plataforma, funcionalidades para o Controle das entradas via cartões, Monitoramento de Taxas, Cruzamento de Dados com o Fluxo de Caixa, Proteção contra Fraudes (Chargeback), além da Conciliação Bancária, a Confere Cartões está integrada com todas as bandeiras de Cartão de Créditos disponibilizadas no país e permite uma maior economia de tempo, segurança e eliminação de erros na conciliação de cartões.

Com diversas modalidades de contratação, a Confere Cartões é uma solução totalmente online e, certamente irá contribuir na transformação de sua empresa.

ContaAzul: Sistema de Gestão Empresarial

Você provavelmente já ouviu falar dos ERPs, certo? ERP é a sigla em inglês para os Sistemas de Gestão Empresarial, os quais, de modo sintético, comportam diversas funções importantes para a gestão dos diversos setores uma empresa.

E se você estiver à procura de um ERP, o ContaAzul é, sem dúvidas, uma boa opção. Reunindo ferramentas para a gestão de produtos, estoque, controle de notas fiscais, boletos e finanças, o ContaAzul é um dos Sistemas de Gestão Empresarial mais reconhecidos no mercado e também conta com funcionamento completamente online.

Runrun.it.: Gestão de Equipes

Quando falamos de gestão empresarial, nunca podemos esquecer da importância de coordenar a produtividade e o trabalho dos colaboradores de um negócio. Neste sentido, uma boa solução para que você possa automatizar a gestão de tarefas, projetos e o ritmo operacional de sua empresa consiste no Runrun.it.

Com a promessa de fazer você entrar no time das “empresas mais produtivas do mundo”, o Runrun.it. dispõe também de outras funcionalidades como um Time Tracker integrado, indicadores de performance, além da possibilidade da integração com outros aplicativos.

Hootsuite: Gestão de Redes Sociais

Em tempos de presença multicanal e a busca pela experiência do consumidor, mais do que nunca, manter-se ativo nas redes sociais é uma obrigação de qualquer empreendimento. De preferência, é interessante contar, inclusive, com páginas em mais de uma rede (Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo).

Até aí tudo bem. Mas e na hora de gerenciar seu posicionamento em todas essas redes? Sem uma solução que unifique o controle, criação e agendamento de postagens, este processo se torna muito mais complexo.

Por isso mesmo, é válido contar com o suporte de uma ferramenta como o Hootsuite, capaz de gerenciar todo o conteúdo social de seu negócio e ainda medir o desempenho de publicações através de uma plataforma única. A ferramenta conta com versões Android, iOS e pode também ser acessada via Desktop.

DropBox: Armazenamento e Compartilhamento de Conteúdo

O DropBox já é um aplicativo bastante popular e, basicamente, lhe permite armazenar, sincronizar e gerenciar arquivos de diversos tipos (Fotos, Vídeos, Músicas, Arquivos de Texto, etc.) na Nuvem.

O que nem todo gestor sabe é que a solução pode ser bastante útil para o dia a dia de empresas e permite, por exemplo, que diversos colaboradores editem um documento sem que se perca a sincronização do arquivo.

A ferramenta também é fundamental para empresas que contam com a modalidade home office de trabalho, pois permite o acesso e o gerenciamento de arquivos comuns, independentemente da localização dos colaboradores.

ferramenta-automatizacao

SurveyMonkey: Pesquisas

Quer realizar uma pesquisa de mercado? Deseja testar a satisfação de seus clientes e adquirir dados importantes para a tomada de decisões? Se sim, o App. da SurveyMonkey é o ideal para você.

Líder mundial em seu segmento, a ferramenta permite que você crie e envie questionários e pesquisas tanto por e-mail, quanto por redes sociais ou através de links na web, podendo monitorar em tempo real os resultados.

Evernote: Organização

Outra ferramenta bastante conhecida do público que pode auxiliar na gestão do seu negócio é o Evernote, solução voltada para organização inteligente do trabalho e memorização de arquivos e insights.

Com o aplicativo, é possível criar notar, lembretes e anotar ideias, organizando todos os arquivos através de fichários com forte apelo visual para facilitar a localização dos materiais.

Trello: Gestão de Projetos

Ainda no quesito organizacional, um dos aplicativos mais eficientes do mercado para a gestão de projetos é o Trello.

Com a ferramenta, é possível acompanhar todo o fluxo de ações; incluir, excluir ou alterar o status de tarefas; além da possibilidade de inserir comentários, favorecendo o diálogo entre as pessoas envolvidas em um projeto.

A utilização do Trello é gratuita, basta realizar um cadastro e começar a utilizar a ferramenta.

Agendor: Gestão Comercial

Visando otimizar as vendas de um negócio, o Agendor é uma solução que concentra as informações comerciais de um negócio e permite um controle eficiente dos processos envolvidos nas vendas.

Atuando como um verdadeiro CRM online (Customer Relationship Management – Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), o Agendor oferece a possibilidade da criação de funis de venda personalizados, gerenciamento de rotas comerciais e organização dos clientes segundo mapas de localização.

MailChimp: Disparo de E-mails

Por fim, o MailChimp é para você que deseja se aproximar de seus clientes e criar campanhas por meio de e-mails marketing ou mesmo através da oferta de conteúdo via newsletters.

Funcionando como uma plataforma para automatização do marketing, o MailChimp conta ainda com funcionalidades para melhor direcionamento de seus materiais e avaliação do engajamento de um público-alvo.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Então não deixe de comentar! Valorizamos muito sua opinião aqui na Confere! Até a próxima.

cta-confere