10 ferramentas indispensáveis para a transformação digital do seu negócio

Nos últimos anos, um dos temas mais comentados no mundo dos negócios diz respeito aos processos de transformação digital, ou seja, fazer uso da tecnologia e de ferramentas inovadoras para melhorar os resultados e aumentar a eficiência de uma empresa.

A boa notícia é que, para participar deste novo momento do mercado, já não é mais necessário ser uma grande companhia, com um vasto capital para investimentos. Hoje, há uma série de soluções interessantes com custos bastante acessíveis e potencial para otimizar as rotinas de um empreendimento de qualquer porte.

cta-confere

A variedade de ferramentas também é ampla e, só neste artigo, separamos para você desde aplicativos para a gestão das finanças da empresa até ferramentas para o aumento de sua produtividade. E então, que tal conhecer estas soluções e iniciar, de fato, a transformação digital em seu negócio?

Confere Cartões: Conciliação de Cartões

Nada melhor do que iniciar um artigo sobre ferramentas inovadoras falando da própria Confere Cartões, a melhor opção do mercado quando pensamos em automatização no controle de vendas com cartões de créditos.

Reunindo, em uma única plataforma, funcionalidades para o Controle das entradas via cartões, Monitoramento de Taxas, Cruzamento de Dados com o Fluxo de Caixa, Proteção contra Fraudes (Chargeback), além da Conciliação Bancária, a Confere Cartões está integrada com todas as bandeiras de Cartão de Créditos disponibilizadas no país e permite uma maior economia de tempo, segurança e eliminação de erros na conciliação de cartões.

Com diversas modalidades de contratação, a Confere Cartões é uma solução totalmente online e, certamente irá contribuir na transformação de sua empresa.

ContaAzul: Sistema de Gestão Empresarial

Você provavelmente já ouviu falar dos ERPs, certo? ERP é a sigla em inglês para os Sistemas de Gestão Empresarial, os quais, de modo sintético, comportam diversas funções importantes para a gestão dos diversos setores uma empresa.

E se você estiver à procura de um ERP, o ContaAzul é, sem dúvidas, uma boa opção. Reunindo ferramentas para a gestão de produtos, estoque, controle de notas fiscais, boletos e finanças, o ContaAzul é um dos Sistemas de Gestão Empresarial mais reconhecidos no mercado e também conta com funcionamento completamente online.

Runrun.it.: Gestão de Equipes

Quando falamos de gestão empresarial, nunca podemos esquecer da importância de coordenar a produtividade e o trabalho dos colaboradores de um negócio. Neste sentido, uma boa solução para que você possa automatizar a gestão de tarefas, projetos e o ritmo operacional de sua empresa consiste no Runrun.it.

Com a promessa de fazer você entrar no time das “empresas mais produtivas do mundo”, o Runrun.it. dispõe também de outras funcionalidades como um Time Tracker integrado, indicadores de performance, além da possibilidade da integração com outros aplicativos.

Hootsuite: Gestão de Redes Sociais

Em tempos de presença multicanal e a busca pela experiência do consumidor, mais do que nunca, manter-se ativo nas redes sociais é uma obrigação de qualquer empreendimento. De preferência, é interessante contar, inclusive, com páginas em mais de uma rede (Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo).

Até aí tudo bem. Mas e na hora de gerenciar seu posicionamento em todas essas redes? Sem uma solução que unifique o controle, criação e agendamento de postagens, este processo se torna muito mais complexo.

Por isso mesmo, é válido contar com o suporte de uma ferramenta como o Hootsuite, capaz de gerenciar todo o conteúdo social de seu negócio e ainda medir o desempenho de publicações através de uma plataforma única. A ferramenta conta com versões Android, iOS e pode também ser acessada via Desktop.

DropBox: Armazenamento e Compartilhamento de Conteúdo

O DropBox já é um aplicativo bastante popular e, basicamente, lhe permite armazenar, sincronizar e gerenciar arquivos de diversos tipos (Fotos, Vídeos, Músicas, Arquivos de Texto, etc.) na Nuvem.

O que nem todo gestor sabe é que a solução pode ser bastante útil para o dia a dia de empresas e permite, por exemplo, que diversos colaboradores editem um documento sem que se perca a sincronização do arquivo.

A ferramenta também é fundamental para empresas que contam com a modalidade home office de trabalho, pois permite o acesso e o gerenciamento de arquivos comuns, independentemente da localização dos colaboradores.

ferramenta-automatizacao

SurveyMonkey: Pesquisas

Quer realizar uma pesquisa de mercado? Deseja testar a satisfação de seus clientes e adquirir dados importantes para a tomada de decisões? Se sim, o App. da SurveyMonkey é o ideal para você.

Líder mundial em seu segmento, a ferramenta permite que você crie e envie questionários e pesquisas tanto por e-mail, quanto por redes sociais ou através de links na web, podendo monitorar em tempo real os resultados.

Evernote: Organização

Outra ferramenta bastante conhecida do público que pode auxiliar na gestão do seu negócio é o Evernote, solução voltada para organização inteligente do trabalho e memorização de arquivos e insights.

Com o aplicativo, é possível criar notar, lembretes e anotar ideias, organizando todos os arquivos através de fichários com forte apelo visual para facilitar a localização dos materiais.

Trello: Gestão de Projetos

Ainda no quesito organizacional, um dos aplicativos mais eficientes do mercado para a gestão de projetos é o Trello.

Com a ferramenta, é possível acompanhar todo o fluxo de ações; incluir, excluir ou alterar o status de tarefas; além da possibilidade de inserir comentários, favorecendo o diálogo entre as pessoas envolvidas em um projeto.

A utilização do Trello é gratuita, basta realizar um cadastro e começar a utilizar a ferramenta.

Agendor: Gestão Comercial

Visando otimizar as vendas de um negócio, o Agendor é uma solução que concentra as informações comerciais de um negócio e permite um controle eficiente dos processos envolvidos nas vendas.

Atuando como um verdadeiro CRM online (Customer Relationship Management – Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), o Agendor oferece a possibilidade da criação de funis de venda personalizados, gerenciamento de rotas comerciais e organização dos clientes segundo mapas de localização.

MailChimp: Disparo de E-mails

Por fim, o MailChimp é para você que deseja se aproximar de seus clientes e criar campanhas por meio de e-mails marketing ou mesmo através da oferta de conteúdo via newsletters.

Funcionando como uma plataforma para automatização do marketing, o MailChimp conta ainda com funcionalidades para melhor direcionamento de seus materiais e avaliação do engajamento de um público-alvo.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Então não deixe de comentar! Valorizamos muito sua opinião aqui na Confere! Até a próxima.

cta-confere

Fechar Menu